Cia Fictícia estreia “Merda!” na Casa dos 4

“Merda” é a palavra que os artistas usam para desejar boa sorte aos colegas antes do início de um espetáculo. “Merda!” é o nome da peça de estreia da Cia. Fictícia de Teatro, a mais nova criação do diretor James Fensterseifer.

James assina texto e direção da comédia dramática, que estreia no próximo dia 6 de abril na aconchegante Casa dos Quatro (708 Norte) — são somente 50 lugares. No elenco, a dupla de atores Ivan Zanon e Felix Saab.

“Merda!” é parte de uma trilogia escrita por James Fensterseifer sobre conflitos atuais nas relações humanas e próximos aos bastidores teatrais. Ela se completa com “Uma & Outra” (encenado e 2015) e “Uma Peça de Teatro” (inédita).

Merda/Foto: Adla Marques

 

O produtor, dramaturgo, iluminador e diretor criou a Cia. Fictícia de Teatro em julho deste ano, como um espaço de trabalho voltado exclusivamente à comédia, mas empenhado em explorar mais do que o humor pelo humor.

A companhia tem a ambição de possibilitar aos atores desenvolverem um trabalho onde a comédia despretensiosa possa se mesclar a um debate mais sério, sobre as características da profissão de artista das artes cênicas.

______________________________________________________

“Merda!”
De 6/4 a 22/4, sexta a domingo, às 20h, na Casa dos 4 (SCLRN 708, Bloco F, Loja 42, 3264-7900). Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). À venda na bilheteria do teatro, uma hora antes do início da sessão.

Anúncios