Cine Brasília exibe mostra de filmes em língua alemã

O Cine Brasília exibe entre os dias 7 e 13 de abril cinco longas produzidos na Alemanha, Suíça e Áustria, em sessões às 19h, com entrada franca. A mostra integra a programação da Semana da Língua Alemã 2018, criada para difundir por aqui a língua alemã.

O primeiro a ser exibido é o suíço “Mulheres Divinas” (2017), de Petra Volpe, sobre a luta de mulheres suíças, nos anos 1970, pelo direito ao voto feminino no país. Entre outros prêmios, o longa foi escolhido pelo púbico como o melhor Festival de Tribeca, em Nova York.

Completam a programação duas produções alemãs e duas austríacas. E no dia 14/4 a Semana da Lìngua Alemã se encerra em Brasília com o Sabadão Alemão, no Goethe-Zentrum (707/907), com feirinha gastronômica, jogos de tabuleiro e bate-papo.

Confira a programação completa da mostra no Cine Brasília:

Dia 7/4 (sábado)
“Mulheres Divinas” (Suiça, 2017)
Em 1971, na Suíça, uma dona de casa vê sua vida tranquila afetada pelos revoltas sociais da época e acaba se envolvendo na luta das mulheres pelo direito ao voto feminino. Direção de Petra Volpe.

Dia 8/4 (domingo)
“Egon Schiele, Morte e Musas” (Áustria, 2016)
Dieter Berner dirige o filme sobre a vida íntima e amorosa do pintor vienense Egon Schiele (1890-1918), que ficou conhecido por sua arte radical e provocativa, que desperte a admiração de outros gênios, como Gustav Klimt.

Entre Culturas

Dia 11/4 (quarta)
“Entre Culturas” (Alemanha, 2016)
Os cineastas Peter K. Wehrli e Peter von Gunten fazem uma viagem ao Brasil em busca das raízes do escritor alemão Thomas Mann, que era filho de uma brasileira. Após a sessão, bate-papo com Peter K. Wehrli.

Dia 12/4 (quinta)
“Alta Performance” (Áustria, 2014)
Dois irmãos, muito diferentes entre si, apaixonam-se, também por motivos muito distintos, pela mesma mulher. Johanna Moder é a diretora da comédia sobre relações familiares.

Dua 13/4 (sexta)
“Selvagem” (Alemanha, 2015)
O inusitado encontro com um lobo, enquanto atravessa um parque, transforma a vida de  uma introvertida suburbana que trabalha em uma empresa de tecnologia. O longa é dirigido pela também atriz Nicolette Krebitz.

Anúncios