Três violões em concerto na Thomas Jefferson

Três dos mais talentosos violonistas da nova geração vão se reunir no palco do auditório da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul) no próximo dia 16/3, às 20h.  No concerto “Novas”, Elodie Bouny, Daniel Murray e João Camarero tocam juntos pela primeira vez.

Elodie Bouny é francesa. formada no Conservatório de Estrasburgo, na França. Há 10 anos vive no Brasil, de gravou o primeiro álbum, “Terra Adentro” (2011), e desenvolve projetos, como o Concurso de Composição Novas.

O carioca Daniel Murray conquistou, aos 15 anos de idade, o segundo prêmio no
Councours International de Guitarre de Trédrez-Locquémeau, na Bretanha-
França. Desde então, mantém carreira internacional, com turnês sobretudo na Europa.

João Camarero lançou em 2016 seu primeiro álbum. Começou a estudar violão no interior de São Paulo (é de Ribeirão Preto) e hoje é professor na Escola Portátil de Música, no Rio. Já gravou com artistas como Yamandu Costa, Zélia Duncan e Mike
Marshall.

Na Casa Thomas Jefferson, os três se apresentam em solo e encerram a noite tocando juntos o baião “Bate Coxa”. Elodie abre o programa, com temas autorais e de outros de autores brasileiros e latino-americanos que já gravou.

Murray mostrará um pouco dos arranjos que elaborou para obras de Egberto Gismonti e peças de sua autoria, explorando novas texturas sonoras com técnicas estendidas – como arrastar as unhas pelos bordões e efeitos percussivos.

O mais jovem do trio, Camaremo vai tocar temas para violão sete cordas solo, como “Tocata em Ritmo de Samba” e “Brasiliana 13_Choro” (Radamés Gnattali) e “Graúna” (João Pernambuco).

O recital também servirá como lançamento do CD “Novas 3”, com gravações dos 17 vencedores do concurso dirigido por Elodie Bouny. E nos dias 15/3 a 17/3, o trio fará uma série de master classes (informações: acervoviolaobrasileiro@gmail.com ou 99977-9529).

_____________________________________________________

“Novas” — Elodie Bouny, Daniel Murray e João Camarero
Dia 16/3 (sexta), às 20h, na Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). Entrada franca. Masterclasses nos dias 15/3 a 17/3 (informações e inscrições pelo e-mail acervoviolaobrasileiro@gmail.com ou pelo telefone 99977-9529).

Anúncios