Série “Rua Augusta” estreia no Now e no TNT

A Rua Augusta, no bairro da Consolação, em São Paulo, inspira, serve de cenário e dá título a uma série de ficção que o Now disponibiliza a partir do próximo dia 8/3 e o TNT estreia sete dias depois, em 15/3, às 22h30, com episódio duplo.

A produção tem no elenco Fiorella Mattheis, Milhem Cortaz, Lourinelson Vladimir e Rodrigo Pandolfo, entre outros. A direção geral é de Pedro Morelli, realizador da comédia pop “Zoom”, com Gael Garcia Bernal no elenco.

Morelli divide a direção dos episódios com Fábio Mendonça, que esteve à frente de episódios da série “Filhos do Carnaval” (HBO) e estreou em longa-metragem em 2014, com “A Noite da Virada”.

Matéria prima para uma série não falta. A Augusta é território onde transita uma rica fauna huaman. Desde frequentadores do Espaço Itaú Cinema e das baladas do chamado baixo Augusta até prostitutas e vendedores de droga.

O roteiro de Ana Reber, Jaqueline Vargas e Julia Furrer explora a área a partir da personagem de Fiorella, Mika, que ganha a vida dançando na Boate Love e se divertindo na balada Hell, localizadas na Augusta.

“Rua Augusta” é uma adaptação da produção israelense “Allenby St”, ambientada numa rua igualmente movimentada de Tel Aviv. “Allenby St”, por sua vez, é baseada em romance de Dabi Taub, que foi best-seller em Israel.

 

Anúncios