Admirável Música Nova traz Ana Cañas e mais

O Festival Admirável Música Nova passa por Brasília em abril, com um modelo parecido com o Festival Experia: shows divididos entre dois artistas da música independente. Só que não limitado aos brasileiros.

O evento percorrerá os Centros Culturais Banco do Brasil (São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília), com atrações variando entre uma e outra cidade. Em Brasília, serão quatro sessões, nos dias dias 3, 10, 17 (terças-feiras) e 25 (uma quarta).

A proposta é promover encontros musicais inusitados, mesclando estéticas diferentes mas que convergem em algum sentido. Como os cantores Ed Motta e Camille Bertault — francesa que passou o verão no Brasil com shows disputados no Rio e em São Paulo.

Os dois se apresentam no dia 10. Os outros shows anunciados para Brasília são Craca e Dani Nega (dia 3), Vitor Araújo e Negro Léo (dia 17) e PianOrquestra e Ana Cañas (dia 25). Todos às 19h30.

“O AMN apresenta artistas queridos pelo público que compartilham desta ideia de apresentar dentro de um novo contexto, de se lançar ao encontro em novas experiências, ampliar conceitos estéticos em busca inovação”

Diz o curador do Festival Admirável Música Nova, o músico Claudio Dauelsberg, que selecionou para outras praças nomes como Tulipa Ruiz, Criolo, Marcelo Jeneci e Mariana Aydar.

Veja a programação completa do projeto:

CCBB São Paulo (1 a 4 de março, às 20h)
Dia 1: PianOrquestra + Mariana Aydar e Marcelo Jeneci
Dia 2: Craca e Dani Nega
Dia 3: Vitor Araújo e Negro Leo
Dia 4: Yamí Music e Criolo (às 18h)

CCBB Belo Horizonte (8 a 11 de março, às 20h30)
Dia 8: Yamí Music + Criolo
Dia 9: Vitor Araújo + Wladimir Gasper
Dia 10: PianOrquestra + Tulipa Ruiz
Dia 11: Camille Bertault + Ed Motta

CCBB Brasília
3, 10, 17 e 25 de abril, às 19h30
Dia 3: Craca e Dani Nega
Dia 10: Camille Bertault e Ed Motta
Dia 17: Vitor Araújo e Negro Léo
Dia 25: PianOrquestra e Ana Cañas

CCBB Rio de Janeiro
13 e 14 de abril
Dia 13: PianOrquestra e Tulipa Ruiz (23h) e Camille Bertault e Ed Motta (0h30)
Dia 14: Vítor Araújo e Wladimir Gasper (23h) e Craca e Dani Nega (0h30)

Anúncios