Maestros do frevo tocam no Clube do Choro

O carnaval morre na Quarta-feira de Cinzas, mas seu espírito e sua energia permanecem vivos por todo o ano. E se manifestam nos próximos dias 24/2 e 25/2 (sábado e domingo), no Clube de Choro de Brasília, nas Noites Pernambucanas.

De Pernambuco vêm os maestros Forró, Ademir Araújo (o Maestro Formiga), Edson Rodrigues e Spok para se juntar à Orquestra Marafreboi, a mais autêntica manifestação pernambucana em Brasília.

“A intenção é promover um intercâmbio para que ocorra uma grande integração cultural com o que Pernambuco carrega de mais precioso na sua cultura”, diz Fabiano Medeiros, maestro da Marafreboi e diretor artística do Noites Pernambucanas.

Maestro Formiga-arquivo pessoal
Maestro Formiga

Ele e os quatro convidados vão se revezar à frente da Orquestra Marafreboi nas duas noites — Spok, o “embaixador do frevo”, só participa na sessão de domingo. Além disso, haverá apresentação do Coral Edgard Moraes.

O coro é formado pelas filhas e netas do compositor e arranjador Edgard Moraes (1904-1973) e, junto com as vozes femininas, estará o cantor EdCarlos. Ou seja, vai ser frevo tocado, cantado e, inevitavelmente, dançado (leve a sombrinha).

Além das apresentações no Clube do Choro, os maestros pernambucanos participarão de um bate-papo com músicos locais e o público. A Roda dos Saberes será na Faculdade Dulcina de Moraes, no Conic, no sábado, das 9h ao meio dia. Tudo com entrada franca.

___________________________________________________________

Noites Pernambucanas
Dias 24/2 e 25/2, às 21h, no Clube do Choro (Eixo Monumental). Entrada franca. Ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do Clube do Choro (61 3224-0599). No sábado, às 9h, Roda de Saberes na Faculdade Dulcina.

Anúncios