Este homem vai te fazer rodopiar no salão

Terno e gravatinha borboleta, brilhantina no cabelo e bigodinho fino. Ele se chama Sr. Gonzales e está à frente da Sr. Gonzales Serenata Orquestra, conjunto musical que tem levado muita gente a rodopiar pelo salão de um jeito que já não se faz hoje em dia.

Com o projeto Baila-me!, o grupo de quatro músicos anima bailes “onde o inusitado se refaz na tradição” e “clássicos se reinventam no original”. Ou seja, o quarteto toca música de baile de todas as épocas para serem dançadas a dois.

De “Sonhei que Tu Estavas Tão Linda” (Lamartine Babo) a “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes), tudo ganha assim um ar de era do rádio, mas de um jeito performático que pode agradar da primeira à terceira idade. E a ideia é essa: juntar gerações no salão.

Sr. Gonzales é, na verdade, um personagem criado poro André Gonzales, vocalista da extinta Móveis Coloniais de Acaju. A ideia de embarcar nessa volta no túnel do tempo foi inspirada pelos avós de André, uma referência musical para ele.

Já o visual e os gestos de Sr. González têm inspiração no cantor Carlos Galhardo (1913-1985), intérprete da valsa “Eu Sonhei que Tu Estava Tão Linda”, entre outros grandes sucessos das antigas.

Para acompanhá-lo, André convidou os ex-companheiros de Móveis Esdras Nogueira (sax, flauta e maracas) e Fernando Jatobá (guitarra, baixo e bongo), além de Dr. Dreher (teclados, vibrafone e sintetizadores). Juntos, eles valem por uma orquestra.

SR GONZALES - Foto- Paula Carrubba-5499

O Baila-me! começou em 2015, com matinês dançantes no Clube dos Previdenciários de Brasília. O local não foi escolhido por acaso: é lá que acontece toda sexta-feira uma das serestas mais tradicionais da capital federal.

A próxima performance da Sr. Gonzales Serenata Orquestra no Previ será no próximo dia 4/2 (um domingo) em clima de carnaval (de antigamente, claro). Com o tema “Baile de Máscaras”, a matinê terá muitas marchinhas e músicas dançantes.

Ah, e vai ter também concurso de melhor fantasia. Então, se for por lá, capricha no visual.

_____________________________________________________________

Baila-me! — Sr. Gonzales Serenata Orquestra
Dia 4/2 (domingo), a partir das 16h, no Clube dos Previdenciários (712/912, Conjunto D, Bloco 1, 61 99550-2192). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na secretaria do Previ, Loca Como tu Madre (306 sul), Pinella (408 Norte) e Le Birosque (Quituart Lago Norte).

Anúncios