Série fala de livros a partir de dedicatórias

A série “Eu te Dedico”, que estreia dia 31 de janeiro, às 20h30, o canal Arte 1, vai apresentar seis clássicos da literatura mundial de uma perspectiva bem íntima: a partir de dedicatórias encontradas em exemplares de cada um deles.

A ideia da produção, dirigida por Fernanda Weinfeld, é mostrar a relação que um livro pode criar entre as pessoas. Cada episódio será dedicado a um título e começa com a apresentação de uma dedicatória e depoimentos de quem escreveu e de quem recebeu.

Aos poucos, a produção revela como as obras se misturam com a vida dos entrevistados, criando um triângulo entre o autor do livro, o da dedicatória e o dedicado. “O Mundo de Sofia”, do norueguês Jostein Gaarder, inaugura a série.

Nas semanas seguintes, sempre às quartas-feiras, às 20h30, serão exibidos episódios sobre “Do Desejo”, de Hilda Hilst; “O Sol É Para Todos”, da norte-americana Harper Lee; “Maus”, do sueco Art Spiegelman; “Inventário do Ir-remediável”, de Caio Fernando Abreu; e “Amiga Genial”, da italiana Elena Ferrante.

 

Anúncios