Cinema

Tem filmes fantásticos no CCBB até domingo (28)

Festival O Anjo Exterminador exibe produções de 15 países, com entrada franca

Até domingo (28/1), o cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES) recebe a primeira edição d’O Anjo Exterminador – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Brasília, que apresenta 30 produções (entre longas e curtas) de 15 países.

Iniciativa ousada dos produtores Josiane Osório e Ulisses de Freitas, a começar pelo nome, tomado emprestado do clássico de Luís Buñuel (1900-1983), de 1962. E pela ótima programação, extensa para ser exibida, infelizmente, no curto período de quatro dias.

Os curadores propõem um mergulho na cinematografia do gênero, incluindo na agenda o clássico “A Desumana” (1924). O filme do francês Marcel L’Herbier abriu a mostra em sessão comentada pelo professor e crítico Ciro Inácio Marcondes, mas volta no encerramento, no domingo, às 19h.

Surrealismo, sobrenatural, futurismo e distopia são alguns dos temas que passam pelos filmes programados, vindos da Alemanha, Argentina, Colômbia, Croácia, Dinamarca, stados Unidos, Mali, e Uzbequistão, entre outros países.

Nove longas e 17 curtas participam de mostra competitiva. Os melhores filmes recebem troféus e serão escolhidos por júri especial e pelo voto popular. Entre os concorrentes, os longas brasilienses.

“O Segredo do Parque” (2017, de Mariana eduarda Senna, e “Era uma Vez Brasília” (2017), de Adirley Queirós disputam com “Nó do Diabo” (Paraíba, 2016), “Exorcismo” (Croácia, 2017),  “A Escuridão” (México, 2016),  “A Lua Leva Almas Cansadas” (Uzbequistão,-2016) , “Terror 5” (Argentina, 2016), “Terra e Luz” (Goiás, 2017) e “Deus Local” (Uruguai, 2014).

Palestras, bate-papos e oficinas gratuitas completam a programação, que pode ser conferida integralmente no site do CCBB Brasília. Lá também você encontra as sinopses de todos os filmes do festival.

___________________________________________________________

O Anjo Exterminador – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Brasília
De 25/1 (quinta) a 28/1 (domingo), no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul). Programação completa no site do CCBB Brasília. Entrada franca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: