Wine Run: mais um motivo para ir à Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha tem motivos de sobra para ser visitada. E em maio terá mais um, a realização da 7ª Wine Run, uma corrida através do Vale dos Vinhedos, aberta a atletas de ambos os sexos, maiores de 18 anos.

O trajeto da prova passa pelas paisagens mais bonitas da região de Bento Gonçalves, margeando vinhedos e misturando diversos tipos de terreno (asfalto, paralelepípedos e estrada de terra, com subidas e descidas acentuadas).

A largada, no dia 26/5, está marcada paras as 9h, da Vinícola Grand Legado, e a chegada será no Campo da Capela das Almas. Informações mais precisas podem ser obtidas no site do evento.

Mas a Wine Run é uma boa ocasião para ir à cidade gaúcha mesmo para quem não é adepto das corridas. Afinal, o evento provoca toda um bochicho em Bento Gonçalves e cria uma série de eventos paralelos.

Na véspera, por exemplo, haverá um jantar de massas no Dall’Onder Grande Hotel. E ao final da corrida acontece a Festa do Espumante, numa arena montada no Campo da Capela das Almas.

E como a Wine Run é realizada num sábado, os visitantes ainda têm o domingo seguinte para fazer aqueles passeios imperdíveis para quem vai a Bento, como os passeios às vinícolas, provar da culinária local e percorrer o Caminho de Pedras.

 

Anúncios