Lugares Legais: praça de bares da Feira do Guará

Por Rosualdo Rodrigues
Editor do Boníssimo

A série Lugares Legais começa hoje e vai trazer semanalmente posts sobre lugares do Distrito Federal que, por um ou vários motivos, dão na gente vontade de voltar um dia, ou voltar sempre. Pode ser bar, restaurante, café, lojinha, praça, parque, espaço de coworking, feira…

Os critérios são bem diversificados. É um lugar legal porque é divertido, por ser agradável, alto astral, pelo atendimento simpático ou eficiente, pela oferta de produtos, pela originalidade, pelo aconchego…

E começamos com uma dica pra quem não tem frescura: a praça de barzinhos da Feira do Guará. Muita gente que frequenta a feira sabe que ela tem muitos motivos para ser um lugar legal, mas nem todos conhecem esse cantinho.

Bar Praia Tambaú 2
Sarapatel do Bar Praia Tambaú

Fica no lado esquerdo da entrada principal (de quem chega pelo estacionamento da Administração Regional do Guará). É um retângulo em torno do qual estão 10 bares-restaurantes de pegada bem popular, mas cheio de delícias.

Cadeiras e mesas de plástico coloridas dão um astral praiano. Ali você pode ir para almoçar ou simplesmente tomar uma cerveja com petiscos. Nos cardápios, culinária nordestina e de boteco. E cerveja geladíssima, sempre.

O sarapatel do Bar Praia Tambaú — que pode ser acompanhado por uma Heineken bem gelada e ao som de uma ótima seleção de Alceu Valença, como estava rolando no domingo passado (7/1) — é imperdível para quem aprecia a receita nordestina.

Bar e Restaurante da Galega2
Self-service do Bar e Restaurante da Galega

O Bar e Restaurante da Galega (foto lá no alto da página) tem um self-service de responsa e cerveja sempre em promoção. Lá também costuma rolar música ao vivo aos domingos. O sertanejo e a moda de viola são a especialidade da casa.

Domingo, aliás, é o dia em que o bicho pega ali na área. O dia costuma ser movimentado, já que é o de maior frequência na feira, e acaba sempre com um forró no Quiosque da Jesus. Nestes dias de verão, então, o retângulo de barzinhos da Feira do Guará tem tudo a ver.

____________________________________________________

Barzinhos da Feira do Guará
QE 25, Guará 2, 61 3382-2323. Quarta a domingo, das 8h às 18h (no domingo, o forró rola até depois desse horário)

Anúncios