Centro de Montevidéu ganha guia virtual

Quem visitar Montevidéu, a agradável capital urugaia, a partir de agora terá um excelente guia para circular pelo bairro mais antigo da cidade, Ciudad Vieja (Cidade Velha), onde ficam os principais atrativos turísticos.

O recém-lançado portal Viví Ciudad Vieja reúne todas as informações sobre o centro histórico. São quase 100 restaurantes, 50 hotéis, 20 museus, operadoras de turismo, 40 pontos turísticos, como teatros, praças, monumentos e mercados.

O portal também traz dicas de onde comprar, quais tours realizar (de bicicleta, ônibus ou a pé), as datas de eventos e espetáculos que acontecem a cada dia. Uma mão na roda para economizar tempo na organização do passeio.

Plaza Independencia

Outro aspecto bacana do site é que ele traz links para sites e páginas de Facebook de restaurantes e todos os itens citados, além de dar oportunidade de interação: se você for ao local e alguma informação não bater, pode sugerir a mudança no próprio site.

A Cidade Velha de Montevidéu tem origem em 1724, quando começaram as obras de fortificações da cidade. Lá ficam pontos de visitação essenciais na visita à cidade, como as praças Constituición (no alto) e Independência (acima), Mercado do Porto, Palácio Taranco, Teatro Solís e Café Brasileiro.

O portal é um projeto independente da produtora Cecília González e de Gonzalo González.

Anúncios