“9 verdades e 1 mentira” inspira série de e-books

O Boníssimo estreia na edição de e-books com a série “9a1”, uma coleção de pequenos livros escritos pelo jornalista, publicitário, escritor e roteirista Adan Madan, boliviano radicado no Brasil.

Capa9a1Inspirada pela brincadeira que circulou por um tempo no Facebook, a série usa o formato “nove verdades e uma mentira sobre” para tratar de assuntos que fazem parte do nosso dia a dia.

São livros de leitura rápida. O textos têm a descontração de uma conversa entre amigos. “A ideia é mais fazer uma provocação, ser um ponto de partida para as pessoas pensarem. Com leveza e senso de humor”, diz o autor.

Os dois primeiros títulos já estão disponíveis na Amazon: “Nove Verdades e Uma Mentira Sobre Ser Gay” e “Nove Verdades e Uma Mentira Sobre Ser Feliz no Trabalho”. Envelhecer, vida a dois e relações virtuais são os temas dos próximos, que saem até abril.

A série é um experimento do Boníssimo em edições de e-book. A Boníssimo Edições, na verdade, vai se especializar na produção, em formato digital, de guias de viagem, gastronômicos, culturais ou de qualquer tema relacionado ao conteúdo do blog.

Capa 9a1 (2)O primeiro guia deve estar disponível já neste mês. É “30 Coisas Para Fazer em João Pessoa (depois do banho de mar)”, escrito pelo jornalista Rosualdo Rodrigues, editor do Boníssimo.

A publicação vai fugir do convencional, dando dicas que não estão nos roteiros tradicionais. “Ele se alinha com essa nova tendência do turismo de experiência, em que as pessoas não querem mais só ver pontos turísticos”, explica Rosualdo.

Os dois primeiros livros podem ser adquiridos na Amazon. Não é preciso ter aparelhos como Kindle, Kobo ou Lev para usufruir da leitura dos e-books. Basta baixar o aplicativo do Kindle no celular ou no notebook.

Anúncios