Confira os filmes que vão animar as férias

Seja por recesso ou férias, virada do ano é sempre época de cinemas mais cheios. Por isso, é também época de grandes lançamentos. Nesta segunda quinzena de dezembro e primeira de janeiro, temos uma boa fornada de novidades nas telas. Aqui fazemos uma seleção dos filmes que, a nosso ver, merecem atenção:

Dia 14/12

“Star Wars – Os Últimos Jedi”
Rian Johnson (que tem de mais vistoso no currículo três episódios da série “Breaking Bad”) dirige a mais nova sequência da franquia interestelar. No elenco, com Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver se unem aos veteranos Mark Hamill e Carrie Fisher.  Também em 3D.

Dia 21/12

“Suburbicon – Bem-vindos ao Paraíso”
Sexto de filme de George Clooney como diretor e o primeiro em que ele só atua atrás das câmeras, dirigindo Matt Damon e Julianne Moore. O roteiro é assinado pelo próprio Clooney em parceria com os irmãos Joel e Ethan Coen.

“O Rei do Show”
A presença de Hugh Jackman no papel principal é o principal atrativo deste musical de Michael Gracey, que antes de dirigir ficou mais conhecido como realizador de efeitos especiais. Jackman interpreta um visionário nos primódios do show business.

Dia 28/12

“Roda Gigante”
Woody Allen volta com a história de atriz (Kate Winslet), casada com operador de carrossel mais velho (Jim Belushi), que apaixona-se por salva-vidas ( Justin Timberlake), envolvido com sua enteada (Juno Temple), que aparece fugindo de bandidos.

Dia 4/1

“Viva – A Vida É uma Festa”
Lee Unkrich (de “Toy Story 2 e 3”) dirige esta nova animação da Disney, inspirada na cultura mexicana. É sobre um menino de 12 anos, Miguel, que quer ser famoso como cantor, mas não tem a aprovação da família. Gael García Bernal é um dos dubladores da versão original. Também em 3D.

“Jumanji – Bem-vindo à Selva”
Sequência do filme “Jumanji”, de 1995, estrelado por Robin Williams (1951-2014). O fortão Dwayne Johnson (“Velozes e Furiosos”) e o engraçadinho Jack Black (“Escola de Rock”). estão no elenco. Quem dirige é o estreante Jake Kasdan.

Dia 11/1

“Baseado em Fatos Reais”
Os escândalos pessoais não afastaram Roman Polanski do set de filmagem. Desta vez ele narra a perturbadora amizade entre uma renomada escritora e uma ghost-writer, baseado em livro de Delphine de Vigan. No elenco, Eva Green e Emmanuelle Seigner.

“A Forma da Água”
Difícil assistir o trailer e não ficar com vontade de ver o novo filme de Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno”). A ação se passa nos anos 1960, quando a zeladora de um laboratório experimental secreto do governo se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Com Sally Hawkins.

“O Touro Ferdinando”
O novo longa do brasileiro Carlos Saldanha (“Rio 1 e 2”) é sobre Ferdinando, um touro de temperamento calmo e pacífico — mesmo sendo forte e enorme. Surge um problema quando ele é selecionado acidentalmente para atuar nas touradas de Madri.

Anúncios