Dia do Forró é 13/12, mas arrasta-pé começa antes

No próximo dia 13/12 comemora-se o Dia Nacional do Forró. A data foi escolhida porque é também o dia de aniversário do rei do baião, Luiz Gonzaga, nascido há 105 anos em Exu (PE).

Uma grande forrozada está programada para acontecer na Praça Central do Conic (Setor de Diversões Sul), entre os dias 13/12 e 15/12, sempre a partir das 19h. O Estopim do Forró – Celebrando 105 Anos de Luiz Gonzaga.

A festa faz parte de um projeto de ocupação que vem sendo acontecendo há sete meses, todas as quartas, no Conic. No evento da próxima semana, a entrada é franca com contribuição espontânea — o apurado vai ajudar nos gastos do projeto.

No dia 13/12 (quarta), apresentam-se DJ Patrícia Egito (20h), Duo Alvenaria (21h) e Forró do B com Tâmara Terra (RJ) (22h30). No dia 14/12 (quinta), DJ Patrícia Egito (20h),  Forró do B (21h) e Trio Cajuína (22h30). Nos dois dias, haverá projeções da VJ Mari Mira.

Encerrando a maratona forrozeira, no dia 15/12 (sexta), quem anima a festa é a DJ Tamara Maravilha (20h), esquentando o ambiente para a entrada de Chinelo de Couro (21h) e Adiel Luna (PE) (22h30) no palco.

No entanto, o arrasta-pé comemorativo começa ainda esta semana. Quem quiser cair no forró tem duas oportunidades já nos próximos sábado e domingo. Dá só uma conferida:

Forró de Vitrola na Criolina
O DJ e pesquisador Cacai Nunes leva sua kombi envenenada e sua coleção de vinis raros para animar uma forrozada que começa no fim de tarde e entra pela noite. E vale adiantar que no dia 17/12, o Forró de Vitrola acontece no Arena, com participação do sanfoneiro Mestrinho.
Dia 10/12 (domingo), a partir das 18h, na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul, Quadra 1, Conjunto B). Ingressos a R$ 10 até 19h, R$ 15, após.

Sabadão do Forró na Casa do Cantador
Promovido pela Secretaria de Cultura do DF, o projeto Sabadão do Forró tem semanalmente à Casa do Cantador duplas de repentistas e trios de forró pé-de-serra. Na 13ª rodada, as atrações são os trios Dedé da Paraíba, Asas do Forró e Balançado.
Dia 9/12 (sábado,), a partir das 20h, na Casa do Cantador (Avenida Hélio Prates, Ceilândia). Entrada franca.

 

Anúncios