As muitas crises por que passou até hoje não conseguiram tirar da Faculdade Dulcina sua força como centro formador de artes no Distrito Federal. Prova disso é a 26ª Mostra Dulcina de Teatro, que começou em 23/11 e segue até o dia 23/12.
Ao longo de um mês, extensa agenda de espetáculos e mostras de artes visuais expõe ao público o que os alunos e os resistentes professores da instituição têm produzido nas salas de aula da faculdade localizada no Conic.
Quem não passou por lá até agora tem ainda boas razões fazê-lo. As atividades acontecem todos os dias, com entrada franca. A programação inclui espetáculos convidados e montagens feitas pelos alunos.
Entre os destaques, “Apartamento 403”, espetáculo de Fernando Guimarães que estreia na mostra antes de seguir temporada nos teatros do Sesc, e a montagem argentina-brasiliense “Te Amo con Locura”, dirigida pelo portenho Orlando Alfonso.
“Apartamento 403”
O diretor Fernando Guimarães inspira-se no universo do cartunista nova-iorquino Jules Feiffer para tratar, em clima de sátira, da violência e da paranoia que vivemos no mundo atual. Num apartamento em obras, uma bala perdida deixa uma família transtornada, e a partir daí as atitudes mais selvagens se tornam justificáveis. No elenco, Yara De Cunto., Adair de Oliveira, Filipe Moreira, Lucas Lima, Marcelo Lucchesi e Marina Menezes, entre outros.
Dias 13/12 a 19/12, às 21h, no Teatro Dulcina de Moraes (Setor de Diversões Sul). Senhas serão distribuídas uma hora antes, no local. 16 anos.
“Te Amo con Locura”
Coprodução entre o grupo venezuelano/argentino Kebebasan e a Cia. Fábrica de Teatro (DF), a peça combina teatro e dança para apresentar uma drama homoafetivo: jovem sequestrado e preso num depósito acredita que seus sequestradores se equivocaram de vítima — mas o pior é que um deles é seu melhor amigo. As apresentações serão em espanhol e haverá bate-papo com elenco e diretor após a sessão.
Dias 15/12 e 16/12, às 20h, na Sala Conchita. Não recomendado para menores de 12 anos.
Confira a programação completa dos próximos dias no Mapa nas Nuvens, da Secretaria de Cultura do DF.