26ª Mostra Dulcina: uma farra teatral no Conic

As muitas crises por que passou até hoje não conseguiram tirar da Faculdade Dulcina sua força como centro formador de artes no Distrito Federal. Prova disso é a 26ª Mostra Dulcina de Teatro, que começou em 23/11 e segue até o dia 23/12.

Ao longo de um mês, extensa agenda de espetáculos e mostras de artes visuais expõe ao público o que os alunos e os resistentes professores da instituição têm produzido nas salas de aula da faculdade localizada no Conic.

Quem não passou por lá até agora tem ainda boas razões fazê-lo. As atividades acontecem todos os dias, com entrada franca. A programação inclui espetáculos convidados e montagens feitas pelos alunos.

Apartamento 403

Entre os destaques, “Apartamento 403”, espetáculo de Fernando Guimarães que estreia na mostra antes de seguir temporada nos teatros do Sesc, e a montagem argentina-brasiliense “Te Amo con Locura”, dirigida pelo portenho Orlando Alfonso.

“Apartamento 403”
O diretor Fernando Guimarães inspira-se no universo do cartunista nova-iorquino Jules Feiffer para tratar, em clima de sátira, da violência e da paranoia que vivemos no mundo atual. Num apartamento em obras, uma bala perdida deixa uma família transtornada, e a partir daí as atitudes mais selvagens se tornam justificáveis. No elenco, Yara De Cunto., Adair de Oliveira, Filipe Moreira, Lucas Lima, Marcelo Lucchesi e Marina Menezes, entre outros.
Dias 13/12 a 19/12, às 21h, no Teatro Dulcina de Moraes (Setor de Diversões Sul). Senhas serão distribuídas uma hora antes, no local. 16 anos.

“Te Amo con Locura”
Coprodução entre o grupo venezuelano/argentino Kebebasan e a Cia. Fábrica de Teatro (DF), a peça combina teatro e dança para apresentar uma drama homoafetivo: jovem sequestrado e preso num depósito acredita que seus sequestradores se equivocaram de vítima — mas o pior é que um deles é seu melhor amigo. As apresentações serão em espanhol e haverá bate-papo com elenco e diretor após a sessão.
Dias 15/12 e 16/12, às 20h, na Sala Conchita. Não recomendado para menores de 12 anos.

Confira a programação completa dos próximos dias no Mapa nas Nuvens, da Secretaria de Cultura do DF.

Anúncios