6º Curta Brasília terá 30 filmes em competição

Entre os próximos dias 14/12 e 17/12, o Cine Brasília será ocupado pela sexta edição do Curta Brasília. O festival exibirá 30 filmes em competição, divididos em seis programas e terá programação de oficinas, debates e eventos paralelos.

O diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho (de “Aquarius”) será um dos convidados da edição. Ele participará de debate sobre o poder do cinema como ferramenta de crítica e transformação. O bate-papo será em clima de bar, com cervejinha e tudo.

Kleber Mendonça Filho
Kleber Mendonça Filho debate cinema, crítica e transformação

Entre os filmes em competição, estão produções do Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Ceará. Entre eles, “Carneiro de Ouro”, de Dacia Ibiapina, exibido no último Festival de Brasília.

A mostra competitiva inclui o capixaba “Divina Luz” (foto no alto da página), de Ricardo Sá, sobre o pensamento libertário da lendária dançarina Luz Del Fuego, e o pernambucano “Estás Vendo Coisa”, de Bárbara Wagner e Benjamim de Burca, inspirado pelo universo da música brega.

Cabelo Bom
“Cabelo Bom”, destaque nos festivais de Gramado e do Rio

Além de “Carneiro de Ouro”, o paulista “Quando os Dias Eram Eternos”, de Marcus Vinícius Vasconcelos, e o carioca “Chico”, dos Irmãos Carvalho, também passaram no festival em setembro e voltam à tela do Cine Brasília para competir.

Outro selecionado já visto por aqui é “Cabelo Bom” , de Swahili Vidal e Claudia Alves, destaque nos festivais de Gramado e do Rio — e que passou pelo Festival Taguatinga de Cinema, no início de novembro.

Durante o festival, a área externa do Cine Brasília vira uma praça de alimentação com diversos food trucks, e com o Mercado Pop Up, feira de roupas, acessórios e objetos de decoração, organizada pelo Limonada Project.

___________________________________________________________

Curta Brasília
De 14/12 a 17/12, no Cine Brasilia (EQS 106/107 Sul). Entrada franca. Veja a programação completa no site do evento.

Anúncios