Duas peças para assistir sentado à mesa do bar

Ir ao teatro, passar no bar depois… Esse programa pode ser alterado, juntando as duas coisas. Tudo ao mesmo tempo. A partir desta semana, em Brasília, dois espetáculos poderão ser assistidos da mesa de bar, acompanhados por cervejinha e tudo.

“Entre Quartos” (foto no alto), estreia temporada no Teatro Bar (Setor Comercial Sul), nesta terça (28/11), às 19h. Na quinta (30/11), às 20h30, o musical “Salomônicas”tem sessão na Cervejaria Corina (Setor de Oficinas Sul).

A peça do Grupo Tripé não é a primeira a passar pelo Teatro Bar, projeto que acontece desde maio, às terças, dentro do Canteiro Central, espaço de casa de shows musicais e festas, no Setor Comercial Sul.

Apre depre no Teatro Bar

O jornalista Márcio Leal e a fotógrafa Gabriela Cerqueira são os donos da ideia de promover encenações teatrais entre mesas de bar. Nesse cenário, já passaram peças como “Apré Deprê” (foto acima), da Cia Andaime, e “”Isto Também Passará Antes que Eu Morra)”, da cia viÇeras.

Cada espetáculo é apresentado por quatro terças-feiras seguidas. Portanto, “Entre Quartos” (que vem sendo encenada pelo grupo desde 2014, quando estreou no Teatro Goldoni) segue com sessões semanais até 19/12.

A peça  gira em torno das relações entre três jovens do Plano Piloto que dividem um apartamento, marcadas por romance, ciúme, solidão, monogamia, bissexualidade. O texto reúne trechos de obras de Caio Fernando Abreu, Fabrício Carpinejar, Moliére, Shakespeare, David Nicholls, Ju Motter e Beatriz Roedel.

O musical “Salomônicas” também não é inédito nos palcos da cidade. Estreou em dezembro de 2016 no Departamento de Artes da Universidade de Brasília, mas experimenta pela primeira vez o espaço da Cervejaria Criolina para apresentações teatrais.

Criação do diretor Hugo Rodas e do dramaturgo e professor Marcus Mota, o espetáculo encerra uma trilogia dramático-musical de que fazem parte “Saul” (2006) e “David” (2012).

Em cena, alunos de artes da UnB, mais os músicos Janette Dornellas, Carlos Kazen, Nobu Kahi e Joana Lopes, reelaboram e trazem para o tempo presente o mito do reino fabuloso de Salomão, rei pan-sexual envolvido em negociatas e obras faraônicas.

________________________________________________________________________

“Entre Quartos”
De 28/11 a 19/12, no Teatro Bar (Canteiro Central, Setor Comercial Sul), terças-feiras, às 19h. Informações: (61) 99252-2216.

“Salomônicas”
Dia 30/11,na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul), às 20h30. Entrada franca. 
Dias 4/12, no Departamento de Artes Cênicas da UnB, Sala BSS 51, às 19h30 e às 21h. Entrada franca.

 

Anúncios