Charlotte Gainsbourg tem novo álbum, “Rest”

Acaba de sair “Rest”, novo álbum de Charlotte Gainsbourg. Produzida pelo DJ francês SebAstian, a cantora (também atriz) mantém a fórmula de arranjos eletrônicos cheios de climas, ora suaves, ora sombrios, sobre a combinação de delicadeza e sensualidade de sua voz.

Rest“Rest” é um meio termo entre seus antecessores, o ótimo “IRM” (2009) e o não tão marcante “Stage Whisper” (2011). Os dois foram produzidos por Beck, mas a diferença é que “Stage Whisper” era, em parte, sobras de “IRM”, daí que não saiu tão poderoso quanto o outro.

Chegada a parcerias, desta vez ela compôs a sussurrada “Rest” em parceria com Guy-Manuel de Homem-Christo, do Daft Punk. A outra faixa do disco, “Deadly Valentine” (de SebAstian), ela atribuiu uma influência curiosa: os filmes de terror.

“Os filmes de terror foram uma marca profunda na minha infância”, ela disse. E por coincidência Charlotte Gainsbourg também está em cartaz na cidade, ao lado de Michael Fassbender, em “O Boneco de Neve”. Um thriller com algumas doses de horror.

A atriz e cantora também disse que o disco é de certa forma uma reflexão sobre a morte trágica da irmã materna, Kate Barry (fotógrafa britânica, filha de Jane Birkin e do compositor John Barry, que caiu de uma janela em dezembro de 2013).

Mas o tempo abre um pouquinho em faixas como “Sylvya Says”, “Songbird in a Cage” e “Les Oxalis”. Aí dá até para dançar um pouquinho.

Confira o disco:

 

 

Anúncios