Barbra estreia na Netflix “documentário ao vivo”

Estreou na Netflix “Barbra: Sua Música, Suas Memórias… Sua Magia”, uma espécie de “documentário ao vivo” em que a cantora americana Barbra Streisand passa em revista sua carreira.

A apresentação, gravada em Miami em dezembro de 2016, é parte de uma tour que a cantora fez por 14 cidades americanas. No show, ela canta uma faixa de cada um de seus discos que alcançaram o número 1 nas paradas.

Entre um número e outro, com direito a imagens de arquivo exibidos em um grande telão, conta histórias envolvendo as músicas e de sua carreira como atriz e diretora. Também deixa transparecer seu posicionamento político liberal.

Isso acontece de forma mais clara quando Barbra canta “Being at War with Each Other” (Carole King). O telão exibe uma sequência de cenas sobre acontecimentos políticos do ano de 1974, quando a música foi feita, que aos poucos se mesclam com fatos atuais.

Na conversa, cara a cara com a plateia — toda formada por gente madura –, ela revela ainda um adorável senso de humor. Como quando fala sobre o início da carreira e diz que “era do tempo em que tuíte  era o som feito por um passarinho”.

A voz já não tem o mesmo alcance, mas continua afinada e capaz de emocionar. E isso, aliado ao senso de humor, a simpatia e a cumplicidade que ela estabelece com o público, justifica a carreira tão longeva.

E é capaz até de fazer Barbra Streisand conquistar fãs entre gerações mais recentes. Ela merece!

Anúncios