Curso vai harmonizar música e gastronomia

Música & Acepipes é o nome do curso que o Espaço Cultural Alexandre Innecco (Ecai) promove a partir desta quarta-feira (22/11). Como o nome já diz, a proposta é juntar dois temas deliciosos: a música e a comida.

Para tanto, o tenor e maestro Alexandre Innecco, idealizador do curso, vai convidar três chefs, um em cada aula, para preparar os “acepipes” a serem harmonizados com peças musicais selecionadas por Innecco.

“É uma brincadeira com os sentidos: vamos ouvir música e provar comidinhas e bebidinhas. É uma daquelas experiências que… só vivendo pra curtir e entender” (Alexandre Innecco)

O convidado do primeiro encontro é Rodrigo Viana (do Giulietta Massas Artesanais, em Águas Claras). Ele servirá cinco de suas criações, contemplando os sabores salgado, doce, azedo, amargo e umami.

Ficará assim o menu degustação: timbale de carne seca e cebolas roxas em crosta de castanha (salgado), petit mousse de chocolate com peras (doce), tartar de carne ao chantilly azedo com endro (azedo), timbale de jiló com crocante de bacon (amargo) e creme umami de abóbora e cogumelo (umami).

O chef Marcelo Mello (Café Savana) será o convidado do segundo encontro, no dia 29/11. Para o terceiro e último evento da série, no dia 6/12, o chef participante será anunciado em breve.

______________________________________________________________________

Música & Acepipes
Dias 22/11, 29/11 e 6/12, às 18h30 e às 20h, no Ecai (116 Norte, Bloco A, 61 99201-9219). Inscrições até um dia antes de cada encontro. Valores e mais informações no site do Ecai.

Anúncios