“A Falecida” abre mostra de teatro universitário

Divulgação

O CéU (Cena Universitária Nacional de Brasília) abre os trabalhos nesta quinta-feira (16/11) e prossegue até o próximo dia 22/11, ocupando o Teatro Plínio Marcos, Faculdade Dulcina e espaços do Iesb e da Universidade de Brasília.

Primeiro festival nacional de teatro universitário realizado no Distrito Federal, o CéU reúne na capital federal alunos de diferentes universidades e escolas técnicas de artes cênicas do Brasil.

A programação se divide entre atividades de interesse específico dos estudantes e apresentações abertas ao público. Oito espetáculos foram selecionados para esta primeira edição, três do DF e cinco de Paraná, Minas Gerais, Ceará, Amazonas, Bahia.


Na seleção, o júri composto por Adriana Lodi, Alice Stefânia, Denis Camargo e Equipe CéU (Diego Borges e Higor Filipe) considerou o discurso político/social, a multiplicidade de linguagens e descentralização (fora do eixo Rio-São Paulo).

Além dessas, há montagens convidadas. “A Falecida”, da Cia. Novos Candangos, que abre o festival, nesta quinta, às 20h. Também terão sessões especiais “Adubo, ou a Sutil Arte de Escoar pelo Ralo” (22/11, às 20h), de Hugo Rodas, e “Pentes” (20/11, às 17h), do Grupo Embaraça.

As peças selecionadas

“What the fuck is DIZ?, da Unespar (Universidade Estadual do Paraná)
“Benedites”, da UFU (Universidade Federal de Uberlândia)
“Decadenta”, da UnB (Universidade de Brasília)
“Entre Nós: Buzinas, Chicotes e Ácidos”, da UFCE (Universidade Federal do Ceará)
“Ensaio de Despedida”, da UEA (Universidade Estadual do Amazonas)
“Espere a Primavera”, do Iesb (DF)
“Eu É Outro: Ensaio Sobre Fronteiras”, da Universidade Federal da Bahia
“O Lá: Sobre Viver em Quadrados”, da UnB – DF

___________________________________________________________________________

 CéU (Cena Universitária Nacional de Brasília)

De 16/11 a 22/11, no Teatro Plínio Marcos, Faculdade Dulcina e espaços do Iesb e da Universidade de Brasília. Os espetáculos serão apresentados no Teatro Plínio Marcos, às 17 e às 20h. Ingressos a R$ 20, à venda na bilheteria da Funarte (Eixo Monumental), duas horas antes do início da sessão. Programação completa e informações sobre demais atividades no site do Céu.

Anúncios