Descubra as PANC em minicurso no feriado

As PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) são o tema de workshop (seguido de almoço) programado para o feriado de 15/11 (quarta-feira) em Brasília. As instrutoras são a nutricionista Bruna de Oliveira e a engenheira florestal Layse Ennes.

Numa casa do Lago Norte, elas vão ensinar como aproveitar as PANC na gastronomia, falar de suas qualidades nutricionais, da importância da conexão com a terra e da biodiversidade alimentar, entre outros temas.

São classificadas como PANCs as plantas que surgem de forma espontânea em quintais, terrenos baldios e canteiros e que, poucos sabem, podem ser comestíveis. É o caso da capuchinha (foto no alto da página), do malvavisco, do peixinho, da major-gomes…

Algumas dessas poderão ser conhecidas no curso e degustadas no almoço que será servido em seguida, com pratos preparados com PANC. Para participar, não há limite de idade nem necessidade de nenhum conhecimento prévio.



Curso de PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais)

Dia 15/11 (quarta), das 9h às 13h. No SHIN, QI 10, Conjunto 7, Casa 5. Valor: R$ 65 (almoço incluído). Inscrições pelo e-mail: contato@jardimnatural.com.br

Anúncios