5 empórios fantásticos, de Santiago a Nova York

Por Daniel Bitar
Publicado originalmente no Gastronomix

Seja por falta de tempo, por questões de grana, ou mesmo por buscar uma refeição mais descomplicada, muitas vezes o viajante não quer se sentar em um restaurante para almoçar ou jantar.

Outras vezes, o dia está tão bonito que a vontade é de se abastecer de comidinhas gostosas e curtir o bom tempo num parque ou num banco de praça.

Pensando nisso, listamos cinco empórios, de Santiago a Estocolmo, que vão ajudar a escapar do junk food e afins.

emporio4

Coquinaria, em Santiago (Chile)
Com quatro lojas em Santiago — a mais nova delas aberta no aeroporto –, o Coquinaria tem cardápio com petiscos e pratos típicos do Chile. Também oferece uma variedade de comidinhas para levar e saborear em um dos parques da cidade: tortas doces, sorvetes, queijos, pães, vinhos e embutidos. Há ainda produtos de cozinha e livros de culinária.
Alonso de Cordova, 2437, Vitacura; Isidora Goyenechea, 3000, Los Condes; José Alcalde Délano 10533, Local 1508, Mall Vivo Los Trapenses, La Dehesa; Terminal Nacional del Aeropuerto de Santiago

Reprodução

Nytorget Urban Deli, em Estocolmo (Suécia)
No coração de SoFo, a região mais hipster de Estocolmo, a Nytorget Urban Deli é um mix de restaurante, supermercado, café e loja. Tem ótimos produtos para piquenique, mas a decoração — que embora em estilo industrial é bastante aconchegante — convida a ficar por ali mesmo.
Nytorget 4, 116 40, SoFo

Reprodução

Joan’s on Third, em Los Angeles (Estados Unidos)
Los Angeles não se resume à Calçada da Fama, Bervely Hills e o letreiro de Hollywood. A cidade tem muita coisa interessante para se conhecer (mereceria um post dedicado somente a ela).  Um exemplo é o Joan’s on Third, deli supercharmosa, com ótima música e comidas deliciosas para comer ali ou para levar.
8350 W 3rd St, Los Angeles, CA 90048

Il Buco Alimentari e Vineria

Il Buco Alimentari e Vineria, em Nova York (Estados Unidos)
Difícil encontrar no mundo uma cidade com mais delis que NY. Mas o Il Buco é diferente. Como o nome denuncia, a casa tem acento italiano e, por isso, vende, para viagem, antepastos, salames, queijos, vinhos, pães e sorvetes… Tudo na melhor tradição do país da bota. Por ser também restaurante, o Il Buco serve brunch, almoço e jantar à la carte. E tem um animadíssimo happy hour ao som de jazz.
53 Great Jones St, Nova York

Reprodução

Antica Macellaria Falorni, em Greve in Chianti (Itália)
Nada combina mais com vinhos que queijos e embutidos. Por isso, se você estiver fazendo uma viagem de degustação de vinhos pela Toscana, não deixe de visitar a Antica Macellaria Falorni, em Greve in Chianti, entre uma vinícola e outra. Seja pra comer na loja ou para levar na sua cesta, o desvio vale a pena.
Piazza Giacomo Matteotti, 71

 

Anúncios