Cine Brasília recebe mostra do Goethe-Institut

Goethe-Institut promove no Cine Brasília a mostra First Steps — Around the World, que reúne sete filmes dirigidos por jovens cineastas da Alemanha, Áustria e Suíça. As sessões serão entre 10 e 12 de novembro, sempre às 18h30, com entrada franca.

Os filmes em exibição são vencedores da edição 2016 da premiação First Steps, que ocorre desde 2000 em Berlim, direcionada para produções feitas por graduandos das escolas de cinema desses três países.

Bullying, desigualdade social e fundamentalismo islâmico são alguns dos temas abordados pelos filmes selecionados — três longas-metragens, dois médias e dois curtas.

Confira a programação:

Dia 10/11 (sexta)
“House Without Roof”
(“Haus ohne Dach”, de Soleen Yusef, 117min, drama, 12 anos)
Lançado na Alemanha em agosto, é a primeira produção internacional filmada na região do Curdistão desde a violenta disputa entre milícias radicais islâmicas em 2014.

Dia 11/11 (sábado)
“Henry”
(de Philipp Fussenegger, 53min, drama/musical, 12 anos)
Adolescente encontra na música refúgio para escapar do bullying que sofre dos colegas de escola. Será antecedido pela exibição do curta “Moonjourney” (de Chiara Grabmayer, 3min, e do média “The Bleak Farm” (“Der Einsame Hof”, de Christian Zipfel, 30min.)

Dia 12/11 (domingo)
“Valentina”
(de Maximilian Feldmann e Luise Schröder, 51min, documentário, 12 anos)
As dores da desigualdade social são vistas com leveza da perspectiva de uma menina de 10 anos, cuja família, numerosa, vive com muitas dificuldades em pequeno barraco de um único quarto. Será antecedido pela exibição do curta “Toys In The Attic” (de Beatrice Baumann, 5min.) e do média “The Metamorphosis” (“Die Verwandlung”, de Igor Plischke, 30min.)

Anúncios