Conheça hotéis que oferecem detox digital

Smartphone se tornou um vício coletivo. Facilita muito a vida de todo mundo, mas provoca efeitos colaterais sérios. Por isso, já existem hotéis, resorts e spas que estão incluindo na hospedagem o detox digital.

Funciona assim: o sinal de wi-fi nesses lugares é super-restrito. Em contrapartida, o lugar oferece uma série de atividades para o hóspede gastar seu tempo e se desligar do mundo virtual.. e do real também.

A Virtuoso, rede de agências especializadas em viagens e experiências de luxo, pediu a seus consultores dicas de lugares incríveis, em diferentes países, para agradar os que buscam detox digital (veja a lista abaixo).

Mas não se preocupem os superconectados. Mesmo nesses paraísos, há sempre um lugarzinho onde o bendito sinal deixa você ligado com o mundo. Os preços, porém, são beeem salgados.

Para se ter ideia a acomodação mais barata, para dezembro, no Rancho la Puerta, por exemplo, é a suíte júnior, que custa US$ 1.046 por noite para duas pessoas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rancho La Puerta Fitness Resort and Spa
Tecate, México
O rancho (que fica bem pertinho da fronteira com os Estados Unidos) proíbe uso de telefones celulares nas áreas públicas do hotel — mais de 40km de jardins. Sinal de telefone e wi-fi são limitados e não há TVs nos quartos. Como passar o tempo? Trilhas, yoga, aula de artes, culinária e outras mais de 70 atividades para desopilar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brenners Park-Hotel & Spa, Oetker Collection
Baden-Baden, Alemanha
Um setor do hotel, a Villa Stephanie, é dedicado especialmente ao detox digital. Dispositivos de cobre colocados nas paredes bloqueiam os sinais de celular e wi-fi. Em vez de teclar no WhatsApp, os hóspedes podem aproveitar o menu do spa, com tratamentos voltados para o bem-estar e a saúde. Ou ler um livro da enorme biblioteca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

El Silencio Lodge & Spa
Bajos del Toro, Costa Rica
Wi-fi aqui só nas villas e na sala de convenções. TV nos quartos também não tem. Fumar, nem pensar — em nenhum lugar do resort. Resta curtir o silêncio (como diz o nome do lugar) e se entregar à natureza. Os hóspedes podem participar de atividades de plantio de árvores, fazer trilhas em meio à floresta tropical ou aprender a cozinhar e pintar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

The Ranch Malibu
Malibu, Califórnia
O The Ranch, localizado nas montanhas de Santa Monica, incentiva os hóspedes a se desligarem de e-mails e redes sociais enquanto estiverem por lá. Por isso, não há sinal de wi-fi nos quartos nem nas áreas ao ar livre, apenas de forma limitada no prédio principal. Ou seja, para ser usado somente em caso de extrema necessidade.

Anúncios