Sem categoria

Conheça hotéis que oferecem detox digital

Neles, sinal de wi-fi é super-restrito. Redes sociais dão lugar a atividades relaxantes

Smartphone se tornou um vício coletivo. Facilita muito a vida de todo mundo, mas provoca efeitos colaterais sérios. Por isso, já existem hotéis, resorts e spas que estão incluindo na hospedagem o detox digital.

Funciona assim: o sinal de wi-fi nesses lugares é super-restrito. Em contrapartida, o lugar oferece uma série de atividades para o hóspede gastar seu tempo e se desligar do mundo virtual.. e do real também.

A Virtuoso, rede de agências especializadas em viagens e experiências de luxo, pediu a seus consultores dicas de lugares incríveis, em diferentes países, para agradar os que buscam detox digital (veja a lista abaixo).

Mas não se preocupem os superconectados. Mesmo nesses paraísos, há sempre um lugarzinho onde o bendito sinal deixa você ligado com o mundo. Os preços, porém, são beeem salgados.

Para se ter ideia a acomodação mais barata, para dezembro, no Rancho la Puerta, por exemplo, é a suíte júnior, que custa US$ 1.046 por noite para duas pessoas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rancho La Puerta Fitness Resort and Spa
Tecate, México
O rancho (que fica bem pertinho da fronteira com os Estados Unidos) proíbe uso de telefones celulares nas áreas públicas do hotel — mais de 40km de jardins. Sinal de telefone e wi-fi são limitados e não há TVs nos quartos. Como passar o tempo? Trilhas, yoga, aula de artes, culinária e outras mais de 70 atividades para desopilar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brenners Park-Hotel & Spa, Oetker Collection
Baden-Baden, Alemanha
Um setor do hotel, a Villa Stephanie, é dedicado especialmente ao detox digital. Dispositivos de cobre colocados nas paredes bloqueiam os sinais de celular e wi-fi. Em vez de teclar no WhatsApp, os hóspedes podem aproveitar o menu do spa, com tratamentos voltados para o bem-estar e a saúde. Ou ler um livro da enorme biblioteca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

El Silencio Lodge & Spa
Bajos del Toro, Costa Rica
Wi-fi aqui só nas villas e na sala de convenções. TV nos quartos também não tem. Fumar, nem pensar — em nenhum lugar do resort. Resta curtir o silêncio (como diz o nome do lugar) e se entregar à natureza. Os hóspedes podem participar de atividades de plantio de árvores, fazer trilhas em meio à floresta tropical ou aprender a cozinhar e pintar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

The Ranch Malibu
Malibu, Califórnia
O The Ranch, localizado nas montanhas de Santa Monica, incentiva os hóspedes a se desligarem de e-mails e redes sociais enquanto estiverem por lá. Por isso, não há sinal de wi-fi nos quartos nem nas áreas ao ar livre, apenas de forma limitada no prédio principal. Ou seja, para ser usado somente em caso de extrema necessidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: