10 filmes coreanos para assistir na Netflix

Impressionante como a Coreia do Sul está bem representada no acervo da Netflix. Quase 30 longas, incluindo o clássico “Old Boy”, de Chan-wook Park, e mais de 40 séries  dão uma ideia da diversidade da produção audiovisual naquele país asiático.

Planeta Flix 2
Os vizinhos do alucinado Kim Jong-un (o líder norte-coreano que ameaça explodir o mundo) têm senso de humor, timing para tramas de ação e adoram dar sustos. Os 10 filmes destacados aqui são uma boa amostra disso.

Leia também: O amor entre mulheres em cinco filmes para ver na Netflix
6 filmes do leste europeu para assistir na Netflix
Crítica: Próxima Parada: Apocalipse é um tédio sem fim
10 dramas argentinos para assistir na Netflix

Sonhos Lúcidos (2017)
O diretor estreante Kim Joon-sung combina ficção científica e suspense na história, cheia de reviravoltas, de um jornalista investigativo cujo filho é sequestrado. Ttrês anos depois, cansa de esperar pela polícia, decide procurar o garoto com ajuda de um velho detetive e de uma amiga psiquiatra, por meio de sonhos lúcidos.

Invasão Zumbi (2016)
Quem curte “Walking Dead” vai gostar deste filme de ação frenética, passado num trem em alta velocidade. Durante a viagem, vírus misterioso que transforma pessoas em zumbis e se espalhando de maneira devastadora. Foi o maior sucesso de bilheteria na Coreia do Sul em 2016.

Operação Chromite (2016)
O drama histórico de guerra se passa durante a Guerra da Coreia, entre 1950 e 1953. O ator Liam Neeson está no elenco, no papel do general Douglas MacArthur, que lidera as forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos contra o exército da Coreia do Norte.

The Silenced (2015)
Não recomendado para os mais sensíveis. Com alta carga de mistério e suspense, este thriller conta a história de uma garota doente que é transferida para um internato para se recuperar. Mas ela percebe que alunas somem de forma misteriosa, ao mesmo tempo em que percebe mudanças estranhas no próprio corpo.

Divulgação

Reportagem Exclusiva (2015)
O terceiro filme da diretora Deok Noh é uma mistura de suspense, ação e humor Um jornalista dá um furo de reportagem sobre a história de um serial killer, mas em seguida descobre obteve informações falsas. Para encobrir o erro, se enreda ainda mais numa mentira atrás da outra.

O Traidor (2015)
Dando um tempo nas ações frenéticas, este drama de época gira em torno de um rei tirano, cercado por traições, disputas e vinganças. Principalmente quando ele dá ordens de trazerem mulheres de todas as partes do país para satisfazerem seus desejos sexuais.

Ate que os sogros os separem

Até que os Sogros os Separem (2015)
Hora de comédia. Rapaz, integrante de uma lendária família de ladrões, se apaixona por uma moça que pertence a uma família de policiais e é, ela própria, policial. O resultado é uma espécie de nova versão de “Romeu e Julieta”: os pais fazem de tudo para separar os dois.

Office (2015)
Mais suspense. Agora numa trama policial. Um gerente de vendas assassina brutalmente toda a sua família. Na empresa onde ele trabalhava, detetive investiga os colegas do assassino. A solução do caso pode depender de uma estagiária.

Entre a Lei o Salto (2014) — foto no alto da página
É no mínimo curioso este filme sobre um policial solitário, calado, discreto e extremamente eficiente na hora de encarar perigosos bandidos. No entanto, ele guarda um segredo: seu sonho é se aposentar para fazer a cirurgia que o transformará em mulher.

“A Concubina do Imperador” (2012)
Prato cheio para quem gosta de tramas palacianas. Mulher torna-se uma das concubinas do rei para escapar da pobreza e acaba por ganhar a preferência do monarca. Mas ela também se apaixona por outro homem. Sexo, poder, intrigas, vingaça temperam a história do triângulo amoroso.

Outros títulos disponíveis na Netflix para quem quiser mais de cinema coreano:
“Pandora” (2016), “Os Piratas” (2014), “Cart” (2014), “Red Carpet” (2014), “A Morte Sob Seus Pés” (2014), “Tazza: Uma Cartada Mortal (2014), “Hope” (2012), “Eungyo — A Musa” (2012), “How to Steal a Dog” (2014), “A Rainha da Noite” (2013), “Um Sonho Com os Pés Descalços” (2010), “Garrojigi: Um Conto Erótico” (2008), “Minha Mulher Mafiosa 3” (2006).

Anúncios