Museu da Língua Portuguesa ganha site

Fechado desde 21 de dezembro de 2015, quando um incêndio destruiu suas instalações, o Museu da Língua Portuguesa (MLP), em São Paulo, está em reconstrução. A previsão é de que seja reinaugurado somente em junho de 2019.

Mas esta semana entrou no ar um site que serve como paliativo para o vazio deixado pela instituição. No espaço virtual, é possível passear por uma retrospectiva do que era a exposição principal do museu e de todas as mostras temporárias que passaram por lá.

Entre 2006, ano em que foi inaugurado, até 2015, quando aconteceu o incêndio, o MLP realizou 30 exposições temporárias, homenageando nomes como os escritores Clarice Lispector, Machado de Assis, Rubem Braga e o cantor e compositor Cazuza.

Nesse tempo, 3,9 milhões pessoas visitaram a instituição, instalada no prédio histórico da Estação da Luz, no centro da capital paulista. No site também estão disponibilizadas informações sobre a reconstrução da sede.

A obra está sendo feita por meio de acordo assinado entre Governo do Estado de São Paulo, Fundação Roberto Marinho e IDBrasil, Organização Social de Cultura, responsável pela gestão do Museu.

 

Anúncios