Yayoi Kusama ganha um museu só para ela

Reprodução designboom/ Hypebeast

A artista visual japonesa Yayoi Kusama acaba de ganhar um museu exclusivo para suas obras. O Yayoi Kusama Museum foi inaugurado no último dia 1º de outubro, na cidade de Shinjuku, parte da grande Tóquio, no Japão.

Yayoi Kusama, para quem não lembra, fez enorme sucesso entre o público brasileiro, quando o Centro Cultural Banco do Brasil trouxe a exposição “Infinita Obsessão”. Só no Rio de Janeiro, foi visitada por 750 mil pessoas.

Os públicos de Brasília e São Paulo também tiveram oportunidade de conhecer o trabalho da japonesa “das bolinhas”, que se proliferaram em selfies pelos facebooks e instagrams afora.

Segundo o site Hypebeats, o novo museu, criado pela fundação que administra a obra e a carreira da artista, reúne  600 criações multimídia, mas só recebe 200 pessoas por dia — adminitidas em quatro grupos de 50 ao longo do expediente.

Masahiro Tsuchido/Divulgação

Não há mais ingressos disponíveis para visitas até fim de dezembro. A venda de tickets para visitas a partir de janeiro serão abertas somente em 1º de novembro. Quem estiver indo a Tóquio pode comprar com antecedência no site do museu.

A primeira mostra temporária do Yayoi Kusama Museum reúne a mais nova série de pinturas da artista, chamada “My Eternal Soul”, formada por seis peças. A elas se juntam outros trabalhos recentes, como uma coleção de desenhos em preto e branco.

Reprodução

Uma das peças em exposição: “I Who Have Arrived in the Universe” (2013), 194cm×194cm

Anúncios