Cinecircular exibe filmes ao ar livre e de graça

Divulgação

O lado bom do período de seca no Planalto Central: o grande número de eventos ao ar livre organizados nessa época. Um deles se estende pela temporada de estio, começando sábado (26/8), no Parque da Cidade, e seguindo até 1º de setembro, em Sobradinho.

O projeto Cinecircular vai levar shows musicais e filmes, para apresentações gratuitas, a cinco pontos do Distrito Federal: Parque da Cidade, Taguatinga, Recanto das Emas, Samambaia e Sobradinho — veja os locais exatos no fim do post.

Em cada um desses locais, haverá sessões por dois dias seguidos, um sábado e um domingo, começando sempre 19h, com um show musical ou peça teatral, seguido da exibição de um curta-metragem e de um longa.

Os shows, peças e curtas são todos produções do DF. Os longas são blockbusters e animações que já passaram com sucesso pelos cinemas. A exemplo de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que abre a programação ao público, sábado, numa estrutura montada ao lado da Galeteria Alpinus.


A estrutura, com capacidade para até 700 pessoas por sessão, conta com uma tela de 96m², projeção HDV (High Definition Video), sistema de som Dolby Digital Surround 5.1, cadeiras e banheiros.

E ainda tem pipoca e refrigerante por conta da Brasal Refrigerantes, um dos apoiadores do projeto. Para garantir o lugar, é só chegar cedo. A entrada é franca, sem necessidade de retirada de convite na bilheteria.

As sessões acontecem dias 26 e 27/8 no Parque da Cidade (área verde ao lado da Galeteria Alpinus), dias 2 e 3/9 em Taguatinga (Estacionamento da Feira Permanente, na QNL), dias 9 e 10/9 em Samambaia (210 Norte, atrás do Supermercado Mais Bairro).

Dias 16 e 17/9 no Recanto das Emas (Quadra 104, estacionamento da Castelo Forte), dias 23 e 24/9 em Arniqueiras (Espaço Poliesportivo da QS 6 ao lado da Creche Irmã Celeste) e dias 30/9 e 1º 10 em Sobradinho (Estacionamento do Estádio Augustinho Lima).

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Anúncios