Sete capitais recebem festival de cinema italiano

Divulgação

Começa no próximo dia 31 de agosto a 10ª edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano, mostra de produções recentes do país de Fellini. Este ano, mais duas capitais entram no roteiro, Recife e Salvador.

E o evento volta a acontecer em cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Nove filmes compõem a programação, que segue até 6 de setembro.

Entre os títulos, as duas sequências de “Paro Quando Quero” (“Smetto Quando Voglio”), de Sydney Sibilia, realizadas em 2014 e 2016, respectivamente. Sucesso de público na Itália, o filme é centrado num grupo de criminosos com alto QI, organizado por um professor universitário.

Outro destaque é o drama “Histórias de Amor que não Pertencem a Este Mundo” (2017), de Francesca Comencini, exibido em competição no Festival de Locarno deste ano (que terminou no último dia 12/8), e a comédia “Lasciati Andare” (2016), de Francesco Amato, com Toni Servillo (foto no alto), protagonista de “A Grande Beleza”.

As exibições serão nas salas do Espaço Itaú Cinemas, com exceção de Belo Horizonte (Cine Belas Artes) e Recife (Cine São Luiz). Confira a programação completa e as datas e horários de exibição em cada cidade no site oficial da  8 ½ Festa do Cinema Italiano.

Anúncios