Peça sobre Donald Trump é sucesso off Broadway

Divulgação

Uma peça musical em cartaz num minúsculo teatro da Rua 72 de Nova York, chamado Triad, com apenas quatro atores e um pianista em cena, tem feito enorme barulho nos Estados Unidos — com direito a crítica elogiosa no New York Times.

“Met the People” pega sucessos populares e dá-lhes novas letras, para dessa forma “retratar o que vai se tornar este país se deixarmos que isto siga acontecendo”, disse o produtor Jim Russek em entrevista ao El País.

O presidente americano Donald Trump é o personagem principal do espetáculo, embora seu personagem nunca apareça em cena. Nem é preciso para que o público saiba do que os atores estão falando.

Antes do início de cada sessão, uma voz em off anuncia: “Senhoras e senhores, se durante a apresentação ocorrer o impeachment, a sessão será suspensa e vocês terão o dinheiro de volta”.

No entanto, “Me the People” continua em cartaz, com sessões disputadas e temporada marcada para terminar em 2 de setembro. Além disso, diariamente as letras das músicas podem ser mudadas, de acordo com o noticiário do dia.

“Este espetáculo não vai fazer ninguém mudar de opinião, já entendemos que muitos eleitores de Trump, apesar de todas as coisas que elte tem feito, não retiram seu apoio”, afirmou Russek ao jornal espanhol.

 

 

Anúncios