Site divulga produtos culturais de imigrantes

Reprodução

Muito boa a proposta do projeto Conectados, desenvolvido pelo pessoal do blog Conexão Cultural. Eles criaram um site que serve de vitrine para produtos e serviços culturais oferecidos por imigrantes e refugiados moradores da cidade de São Paulo.

O conectados.cc é uma plataforma dividida em oito seções: culinária, aulas, artesanato, artes visuais, música, moda, dança e palestras. Ali, é possível encomendar comida do Congo e de Angola, contratar uma cantora de música árabe ou uma banda haitiana.

“Nossa missão é incluir o maior número de refugiados e imigrantes. Muitas vezes, vindos por questões políticas, guerras, desastres naturais e outros atritos que os forçaram a deixar tudo para trás e buscar novas oportunidades”

Cada profissional é apresentado com um pequeno texto e uma ficha que diz as línguas que fala, os contatos etc. Eles são cadastrados após entrevista com os organizadores do Conectados.

Idealizado e coordenado por Paola Caiuby e Juliana Barsi, o projeto tem apoio do Programa Vai Tec, promovido pela AdeSampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) e da Prefeitura de São Paulo.

Anúncios