Artistas gravam vídeos para incentivar a leitura

Reprodução Facebook

Martinho da Vila, Tony Ramos (foto no alto) e Pedro Bial gravaram videos falando de suas paixões literárias para o canal do projeto Livro Labirinto no YouTube  — iniciativa de incentivo à leitura desenvolvida em comunidades do Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

A obra e a biografia de Lima Barreto são as indicações de Martinho da Vila, que destaca a “leitura prazerosa” que é o livro “Clara dos Anjos”. Já Tony Ramos e Pedro Bial falam sobre o mesmo autor, Guimarães Rosa.

Outras Estórias – Teaser from Iracema Filmes on Vimeo.

Vale lembrar que o jornalista produziu e dirigiu, em 1999, o filme “Outras Estórias”, baseado no livro de mesmo nome do escritor. Tony Ramos também cruzou com o texto do escritor mineiro em sua carreira. Em 1985, viveu Riobaldo na minissérie “Grande Sertão, Veredas”, adaptada da obra de Rosa.

O projeto Livro Labirinto foi idealizado pela curadora e crítica de arte Daniela Name. Hoje, para realizá-lo, ela conta com parcerias do escritor Marcelo Moutinho, da produtora Ana Pacheco, dos jornalistas Paulo Ferreira e Paulo Mussoi e da arte-educadora Suélen Brito.

Com informações do Publishnews

Anúncios