Por que todo mundo está cantando “Despacito”?

Divulgação

Marqueteiros podem fazer cálculos, montar estratégias e teorizar sobre métodos para se chegar ao sucesso. Mas certos fenômenos simplesmente não têm explicação. É o caso da música “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, que está no topo da parada em 89 países.

Você provavelmente nunca tinha ouvido falar de Fonsi, mas o cara já tem 20 anos de carreira. Por que então só agora uma de suas canções veio cair na boca de meio mundo? Em entrevista ao El País, o próprio Fonsi tenta explicar a repercussão da música que ele gravou com participação de Daddy Yankee (com ele na foto do alto)

“O segredo de ‘Despacito’ é sua alegria, que faz com que a pessoa tenha vontade de dançar, de viver, embora não saiba o que está dizendo” (Luis Fonsi, ao El País)

Vale ler a matéria completa, até porque o cantor não se mostra um deslumbrado com o sucesso e parece saber muito bem o que está fazendo:  “Não se mede a qualidade de uma canção pelo número de palavras ou metáforas complexas que contenha. E esta é assim de propósito”, afirma.

Leia: Luis Fonsi revela a fórmula do sucesso mundial de “Despacito”

Assista ao vídeo de “Despacito”

Anúncios