Cinema

4 filmes nacionais que prometem dar o que falar

Todos com data de estreia marcada, eles vão gerar debates por diferentes motivos

Quatro filmes brasileiros com estreias anunciadas para agosto prometem fornecer assunto para qualquer roda de conversa quando chegarem às telas. Questões sexuais e de gênero, a dramática trajetória de um personagem popular da tevê e a volta de Selton Mello como cineasta são os tópicos. Vê se não é pra ficar atento:

“O Filme da Minha Vida”
Porque sendo o ator popular que é, Selton Mello sempre acabará sendo visado também como diretor. Além disso, o segundo filme do cineasta é um ousado drama de época, com presença do ator francês Vincent Cassel.  Johnny Massaro e Bruna Linzmeyer (foto no alto) também estão no elenco. Estreia em 3 de agosto.

“Corpo Elétrico”
Porque vivemos um momento em que tudo que diz respeito a sexualidade, orientação sexual e gênero é motivo de polêmica. O segundo longa de Marcelo Caetano conta a história de Elias (Kelner Macêdo), 23 anos, gay, nordestino, que começa a vida adulta em São Paulo. Tem participaçao de Linn da Quebrada. Estreia dia 17 de agosto.

“Bingo – O Rei das Manhãs”
Porque, pra começar, o filme que conta a trajetória de Bozo, ou do ator que o interpretava, Arlindo Barreto, trocou até o nome do palhaço para evitar interferências de personagens reais. Vladimir Brichta faz o papel principal no primeiro longa de Daniel Rezende (experiente editor do cinema nacional). Estreia dia 24 de agosto.

Priscila Frade/Divulgação

“Como Nossos Pais”
Porque não tem como sair de um filme de Laís Bodanzky sem ter um assunto a ser discutido. A diretora de “Bicho de Sete Cabeças” e “As Melhores Coisas do Mundo” agora trata das pressões vividas pelas mulheres da geração pós-70, com Maria Ribeiro no papel de uma mãe sufocada pela obrigação de ser uma supermulher. Trailer neste link. Estreia dia 31 de agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: