Catálogo registra 283 obras de Athos Bulcão

As celebrações do centenário de nascimento de Athos Bulcão terão início no próximo dia 1º de julho, na sede da Fundação Athos Bulcão, em Brasília, com o lançamento de um catálogo de sua obra em edição bilingue.

O catálogo reúne 283 trabalhos que integram o acervo da fundação e revelam uma diversidade da obra de Bulcão que vai muito além dos painéis de azulejos — uma marca que o artista deixou sobretudo na paisagem brasiliense.

São pinturas, máscaras, projetos, painéis em azulejos emoldurados, gravuras, desenhos, fotomontagens, estudos, objetos e paramentos litúrgicos. Todos fotografados e descritos.

Completam a obra textos dos curadores Marília Panitz (“Athos Barroco, Athos Concreto, Athos Inventor de Formas”) e Fernando Cocchiarale (“A Integração Arquitetônica e a Politecnia em Athos Bulcão”).

Editado pela Fundação com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o catálogo de 144 páginas será vendido a R$ 20, na própria fundação (61 3322-7801, fundathos@fundathos.org.br)

Anúncios